TOUR NORDESTE MAIO 2019 

  Após uma tour insana em 4 países da Europa Junior Dread chega no Brasil e já se prepara pra mais uma tour.

Dessa vez na região Nordeste do país com shows confirmados em Pipa Rio Grande do Norte, Jericocoara no Ceará, Tianguá no Ceará, Natal no Rio Grande do Norte e dois shows na paradisíaca ilha de Fernando de Noronha.

 Os shows acontecem á partir do dia 21 de Maio e tem algumas datas a confirmar em diferentes estados e cidades então fiquem atentos no nosso site e nas redes sociais pra não perder nada.

EURO TOUR ABRIL 2019 

Nesse mês de abril o cantor Junior Dread realizou mais uma tour internacional com shows na França, Alemanha, Espanha e Suíca.

A tour foi incrível, o primeiro show em Lyon com o Soundsystem OBF e o cantor Mr.Willians na festa DUB ECHO foi fantástico.

Em Essen na Alemanha o show rolou na festa LA TCHIKITA com varios Djs de Dancehall e a presença do rei do Moombathon KARL WINE.

Na Espanha Junior Dread cantou no Festival INTERNATIONAL DUB GATHERING na cidade de Alicante.

Apoiado pelo ROTONTON FESTIVAL, o festival conta com alguns dos principais nomes da cultura do DUB e SOUNDSYSTEM de todo mundo.

Junior Dread se apresentou com MPC do DIGITALDUBS do Rio de Janeiro em uma noite perfeita e no ultimo dia do festival fez uma participação especial no set do lendário IRATION STEPPAS.

Pra fechar a tour o ultimo show aconteceu no festival DUBQUAKE, com mais de 10 anos de história o festival é um dos pioneiros do DUB em Genebra Suiça.

Junior Dread deu entrevistas nas rádios Usine e na maior rádio da Suíca Coulor 3.

Você pode conferir as imagens da tour no nosso site ou no nosso canal no youtube.

Em breve ainda esse ano Junior Dread vai estar de volta na Europa pra mais uma tour super especial fiquem atentos. 

O produtor Devastoprod já deve estar acostumado com os olhares de espanto. Ele surpreendeu a todos quando uniu, para a música "O Céu é o Limite", um timaço de rappers de distintas gerações do hip-hop. Alinhou, veja só, Emicida, Mano Brown, Rincon Sapiência,Djonga, Rael e BK.

E ele faz sua mágica de novo.

Agora, sob o embalo das batidas graves, vagarosas e viciantes do trap. Na faixa "Estresse",Devasto reuniu rimadores como Rashid e Coruja BC1 - também de diferentes gerações, flows e estilos bem particulares -, e, dessa vez, cantores.

 

Para acrescentar vozes na faixa, ele convocou Vitão e Júnior Dread. O primeiro é escolado no R&B, o segundo, é cria do ragga e dancehall.

"O conceito era unir dois MCs que rimavam de uma forma totalmente diferente, sobre uma base de um rap pesadão", explica Devasto. "A nossa ideia era misturar elementos."

A produção foi levada a toque de caixa. Em um mês, música e clipe, que você pode ouvir/assistir em primeira mão aqui na Rolling Stone Brasil (no player abaixo), estavam prontos.

"Estresse" é uma faixa de afirmação, autoconhecimento, de autoestima - e provocação, também. Principalmente, é uma canção reativa. De reação ao cotiano duro, árido e espinhoso. 

O vídeo foi registrado em São Paulo, no Galpão do Joca, no Brás. A direção é do próprio Devastoprod, em parceria com a Boogie Naipe, produtora dos Racionais MCs.

Assista ao vídeo de "Estresse" no youtube.

Riddim Tuffa é composto por dois membros, Pete com base na Inglaterra e Adam residente na República Checa. Ativa no negócio de Dub por um tempo agora, eles fundaram a marca Tuffa Dubs em 2011 para promover suas próprias produções. Muitos Big Tunes já estiveram lá, como 'Rock Digital' com o Brother Culture (Leia a Crônica) ou 'Revolution' com Shanti D (Read Chronicle) para não mencionar mais.

 

Ao longo dos anos, o Riddim Tuffa conquistou uma ampla audiência graças ao seu estilo moderno: o Digital inspirou os anos 80, atualizou-se e desdobrou-se voluntariamente no Stepper ou na boa música de baixo. Basta dizer que estávamos impacientes no Culture Dub para descobrir esse álbum e, para um primeiro LP, é um time de choque que Adam e Pete se conheceram.

 

Começamos com o veterano conde 16 e seu título 'Rebel Vibes', tudo em um remix do Kunta Kinte no modo Stepper no estilo Uk! Nós ficamos no mesmo espírito nos próximos dois aguilhões: Nós agradavelmente encontrou a 'Revolução Riddim' com um corte voz Mc oficial Iration Steppas, Danman e excepcionalmente bom 'agradecer e elogiar. Em seguida, seguimos com o título 'Deh Yah', um Dub pesado e fumegante, lançado por Flow Style de Parly B. Entendemos por que este Tune dá nome ao álbum: Heavyweight Dub!

 

Ele continua com algumas faixas no estilo digital: nosso Taiwan Nacional Mc sinal ganja melodia de mais eficaz em 'Resplandeçam cima o mais alto grau' e El Fata basta perguntar seu estilo único de 'No Way', uma peça-consciente letras e ativistas : "Não comprometido com o diabo! ". Fazia muito tempo desde que o rei General foi discreto, ele prova aqui que ele está sempre no ar com 'Life'. A geração mais jovem está muito bem representada com o cantor espanhol Lasai e seu título 'Wha Dem a Spy': Big Tune em Raggamufin Style!

 

Voltar para Stepper com Murrayman eo 'meu por direito', um Dub soberbo, onde a voz do cantor ao lado das melodias sutis de flautista Don Fe. O Júnior Dread brasileira também está no local com o excelente 'Nobody Can not Stop Jah Works ', uma música que deve ser um sucesso na pista de dança durante as próximas sessões! Então Robert Lee vem para fechar este LP com 'Soundboy Lose Tonight', uma mistura inteligente de Digital e Stepper com molho Riddim Tuffa!

 

Você pode encontrar estes dez títulos na versão de vinil de 12 ", com uma bela capa feita por Laska, enquanto a versão digital é, naturalmente, embelezada com algumas pequenas pepitas adicionais. Seis no total para ser exato. Haverá versões Dub das faixas de Earl 16, Danman, Parly B, Lasai, Murrayman e Don Fe, assim como Junior Dread.